1.22.2010

Explosão Cósmica - I Parte

Tudo estava bastante confuso. O que tinha tentado evitar e fugir de Portugal estava a voltar com força. A tensão contínua das pessoas á minha volta, a falta de ar e o nó cada vez mais emaranhado no meu peito estava outra vez a ganhar terreno sobre mim.
Precisava de sentir o vento a bater na cara, respirar fundo e sentir-me leve novamente. A falta de conforto, segurança e de consistência dentro de mim...enfim, fez-me pensar se algum dia iria realmente caminhar na direcção certa e encontrar a minha paz de espírito.
Estava uma manhã agradável, o céu estava limpo e esperava-se um belo dia. Ainda era cedo - muito cedo - mas mesmo assim decidi começar o dia com um belo passeio pela bella itália e já que estava numa de me tentar encontrar, porque não descobrir mais sobre aquela cidade que ainda muito pouco conhecia?!
Havia muita gente na rua, era hora de ponta ou seja uma correria constante. Eram filas e filas de carros - ainda bem que não tinha carro se não nunca mais saía para lado nenhum, mas mesmo assim era um pouco complicado caminhar sobre a avenida principal. Era gente a correr em vários sentidos, ou atrás dos autocarros cheios de gente, ou em direcção aos túneis do metro. Sinceramente não podia ter escolhido melhor altura para sair de casa quando o objectivo era encontrar um pouco de paz... Estava rodeada de pessoas entregues ao stress diário da vida a correr de um lado para o outro que nem varas verdes, chegando ao final do dia sem paciência e tempo para o que realmente era importante : A Vida. Este era o cenário da maioria das cidades do mundo d séc. XXI.
Este dia foi tirado para a minha pessoa. Fazer o oposto do que fazia e não me preocupar com o resto. Não aguentava nem mais um minuto naquela casa sem vida. Não avisei ninguém, nem um papel deixei escrito. Saí e pronto. Saí sem destino, não iria às aulas, ao trabalho e nem enfrentar mais um dia comum e rotineiro que nem aquelas pessoas que acabava de ver.
Continua...

3 comentários: